2020.. o ano da côrte forçada.
-
Oi Caro leitor, ano difícil esse. Não tinha clima mesmo para escrever qualquer coisa aqui. Eu sei, você tá curioso pelo título né? Criamos grandes expectativas sobre esse ano, certo? Ao final pudemos ver em como nenhuma delas foi superada rsrs A Vida e seus dilemas... Bem, estamos a exatos 4 dias do fim de 2020 e podemos considerar oficialmente que ... não haverá troca de saliva esse ano! HAHAHAHAHAHAHA, por isso o nome do texto. Na verdade, eu me desconectei dessa parte lúdica que faz parte de mim. Sim, a Juliana que curte comédias românticas, romancinhos clichês.. evitou totalmente qualquer coisa que fosse ligado a esse gênero. Seja nos filmes, seja na vida. Foi preciso! Desde que fui confrontada por alguns sentimentos, ficou tudo confuso aqui dentro, sabe? Ainda está, mas.. sigo levando os dias, da forma que tem que ser.
Bem, sigo muito orgulhosa e feliz por ter saído de algo que me fazia tão mal. A Cada dia enxergo mais o quão doentio era tudo que eu estava vivendo e o quanto eu sempre tive sede de viver mais, a flor da pele, com toda intensidade que um sentimento requer, como vocês sabem.. não sei ser menos que isso. Não quero, quer dizer.. não sei se eu quero mesmo ser tudo isso. Custa muito! Custa quase tudo que tenho.
Os anos me fizeram criar uma fortaleza sabe? Sei esconder sentimentos como ninguém, vocês precisavam ver. Mas, por diversas vezes, fui confrontada. Com toda força que isso requer e em todas vezes eu caí. Entendi que, algumas coisas independem da gente... da nossa vontade, da nossa realidade. E é por isso que eu digo que, foi de longe o ano mais confuso da vida.
Chorei.. e como chorei! Quis muito que a vida desse um pinote .. desses que mudam nossa sorte por completo sabe? Pois é! Quis, desejei de todo meu coração. Não era tempo, não é tempo. Apesar do tempo remediar a coisas, nem sempre ele é nosso amigo sabe? Acho que sei lá, perdi o time.
Eu quis matar uma parte de mim. A Parte que sonha, acredita, tenta enxergar além. Porque sonhar por esses meses, foi doloroso. Em níveis que nem consigo dizer. E é por isso que eu tô aqui.. meses depois, após um filmezinho romântico, que por 362 dias eu evitei.. pela primeira vez eu quis ressuscitar a Juliana que sonha, que acredita. Mesmo que isso custasse algumas lágrimas, sabe?
Sempre achei que criando fortalezas, seria mais fácil que sentir de fato. Pois bem, caro leitor.. sentir requer coragem. Admitir sentir então, requer mais coragem ainda. Não sei se sou mulher suficiente pra isso. Só sei que talvez, com o novo ano vem a esperança de reorganizar o caos que tem habitado dentro do meu coração.
Eu sei, não tem NADA A VER com o título. Mas, onde eu queria chegar é que.. sigo orgulhosa de ser tão criteriosa com meu coração, por continuar acreditando que a troca de beijo requer mais do que disposição em sair da zona de conforto. Requer sentimentos e .. enquanto eu não tiver todos eles aflorados aqui, espero permanecer vazia apenas de sonhos e sentimentos e não com a sensação do vazio de apenas mais um número na lista.
Então, sim. 2020 o ano da côrte forçada por mim mesma, acho que não sei mais como se faz isso. Mas, também não sabia mais como escrever, então tá tudo certo.
P.S: Eu queria muito te dizer algumas coisas, mas.. sei que você nunca vai ver isso aqui. Uma pena termos perdido o time das coisas.
Comentários
Postar um comentário